segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Passei toda a vida correndo atrás do amor e quando eu menos percebi, ele estava batendo em todas as minhas portas.
Algumas destas portas já estavam apodrecidas e outras estavam sendo regadas a cada dia, as flores cercavam-as. Em uma destas portas a esperança estava no fim da sua vida, o amor ia passando por elas e nenhuma lhe interessava.. Daí, avistou a tristeza, em uma pequena porta que estava meia aberta, e nela tinha escrito: Entre sem bater!
O amor por certa vez, se impressionou por ela ser a unica que havia um aviso e por ser a menor de todas e há mais luminosa, por incrível que pareça. Não foi menos de dois segundos e o amor entrou e perguntou para a tristeza, você é completa? Minutos de silêncios, e não se ouvia nada além do vento naquele lugar cheio de luz. O amor disse: Me responda, eu preciso saber de você.
Abaixando a cabeça lentamente e evitando o olhar do amor, a tristeza disse: Sim, eu preciso do amor, ele me faz falta durante todos os dias. Eu não suporto mais procura-lo, eu não o encontro em nenhum lugar.
O amor por certa vez, se direcionou até a tristeza e lhe ergueu a cabeça, fazendo-a olhar para dentro dos seus olhos e disse: Aqui estou, você não precisa mais procurar, eu vim até você. Por que diferentemente de qualquer outra porta, a sua foi a unica que tinha ''entre sem bater'', que estava certamente aberta para que eu pudesse habitar nela, em instantes eu entrei e não me arrependo e quero passar o resto da minha vida aqui. Posso ficar? Quero lhe fazer feliz. Lhe perguntou, com um ar de duvida e esperança.
A tristeza ergueu-se e lhe olhou de uma forma na qual, nunca tinha olhado para nenhum outro, lhe abraçou e disse: Você pode ficar, mas me prometa nunca mais me deixar, eu preciso de você. E não quero me decepcionar outra vez.
Por vários minutos, eles se abraçaram e a tristeza finalmente percebeu que não é necessário correr atrás do que lhe tanto faz falta, e sim deixar aporta aberta para que um dia esse alguém possa chegar sem você menos esperar e lhe fazer sair da tristeza para a felicidade, por completa.
Por fim, as melhores oportunidades podem chegar assim de repente e para ficar, sem você menos perceber e quando as encontrar agarre-a sem pensar, poderá ser uma das únicas chances da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário